Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JENPEX

Início: 23 de Abril de 2018 às 12:00

Término: 25 de Abril de 2018 às 00:00

Publicado em: Campus Campo Novo do Parecis / Local do evento: Campus Campo Novo do Parecis

Entre os dias 23 e 23 de abril o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, Campus Campo Novo do Parecis, realizará a “I Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JENPEX”, evento científico acadêmico do Campus.

A proposta é contribuir para uma formação humanista dos estudantes de todos os cursos, médio integrado, subsequente, licenciaturas e bacharelados, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos, buscando fomentar o conhecimento de forma integrada e fortalecer a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão produzidas. “Espera-se, nesta edição, mudar a roupagem do evento, fomentando o envolvimento e participação de todos do campus e das demais escolas e faculdades locais e da região, oportunizando o intercâmbio e “Integração dos conhecimentos para um mundo melhor”, que de fato, é o tema da primeira JENPEX do Campus Campo Novo do Parecis”, explicou a professora Andreia de Oliveira Vieira, vice-presidente da Comissão Organizadora do evento.

As inscrições para participação no evento já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 23 de abril no site da JENPEX. Quem desejar submeter trabalhos, tem até o dia 04 de abril. Mais informações estão disponíveis no link:

O evento abrangerá palestras com professores pesquisadores e extensionistas, sessões temáticas com apresentação de trabalhos científicos e projetos de extensão, minicursos, jornada de estágio e espaços culturais intercalados. A programação também inclui o II Encontro de Egressos. Serão proferidas palestras com temáticas diversificadas e minicursos em variadas áreas do conhecimento: Agronomia, Agroindústria, Agropecuária, Matemática, Processos Gerenciais, Administração e Informática. Além disso, haverá uma comemoração alusiva aos 9 anos do Campus Campo Novo do Parecis.

A JENPEX vai promover a integração da pesquisa e extensão, incentivar seu diálogo com o ensino, por meio de atividades diversas que abrangem os cursos ofertados pelo Campus Campo Novo do Parecis. Nesse sentido, o evento propiciará a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores e estudantes do Campus e de outras instituições.