1° Feira de Tecnologia em Agroindústria acontece hoje

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 21 de Fevereiro de 2018 às 08:39

Pensando em finalizar o ano letivo de 2017 com chave de ouro a coordenação e professores do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis organizaram a 1° Feira de Tecnologia em Agroindústria.

O evento ocorrerá na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 19 h 30, nas dependências da instituição. “O evento é fruto de um belo trabalho com a turma do 6° e último semestre do curso de Tecnologia em Agroindústria, na disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos, numa perspectiva de ensino-aprendizagem baseada em projetos – PBL”, disse a professora Doutora, Andreia Iocca, complementando que a aposta foi na construção de conhecimento por meio de um trabalho longo de investigação.

Ainda segundo a professora, foi lançado um desafio no último semestre para que os alunos utilizassem matérias-primas regionais (cerrado e/ou amazônia) como ingrediente para novos produtos.

Pensando em apresentar os resultados à comunidade acadêmica e camponovense, foi planejada a 1° Feira de Tecnologia em Agroindústria. “Os alunos se envolveram em um processo de pesquisa, elaboração de hipóteses, busca por recursos e aplicação prática da informação até chegar a um produto final, que hoje todos vocês terão o prazer de conhecer, experimentar e levar pra casa, pois estarão a venda também!”, finalizou.

Na 1° edição a Feira haverá os seguintes lançamentos:

Linguiça Cuiabana de frango com pequi, desenvolvida pela equipe Cerrado, trazendo os sabores de Mato Grosso;

Pasta de Castanha-do-Brasil, desenvolvida pela equipe Raiz Brasileira, oferecendo mais energia para o seu dia;

Barra de cereal de bocaiuva (polpa e castanha) com chocolate, desenvolvida pela Equipe Nutrimix, proporcionando o tradicional com sabor do pantanal.

A 1° Feira de Tecnologia em Agroindústria acontece na noite de hoje, no IFMT campus Campo Novo do Parecis, a partir das 19 h 30.