2ª Feira de Tecnologia em Agroindústria

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Dezembro de 2018 às 11:23

Para finalizar o ano letivo de 2018, o Campus Campo Novo do Parecis, contará com a segunda edição da Feira de Tecnologia em Agroindústria que ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro nas dependências do nosso Campus – hall de entrada – das 19h30 as 21h00.

O evento é fruto de um belo trabalho com a turma do 6° e último semestre em Tecnologia em Agroindústria na disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos numa perspectiva de ensino-aprendizagem baseada em projetos – PBL, onde apostamos na construção de conhecimento por meio de um trabalho longo de investigação que responda a um desafio, este semestre o desafio foi: a releitura do compêndio do Brazil Food Trends 2020, um documento elaborado em 2010-2012 por entidades, organizações públicas e privadas sobre as tendências da alimentação nesta década.

A partir dessa questão inicial, os alunos se envolveram em um processo de pesquisa, elaboração de hipóteses, busca por recursos e aplicação prática da informação até chegar a um produto final, que todXs terão o prazer de conhecer, experimentar e levar pra casa, pois estarão a venda também!

Nesta edição a Feira contará com os seguintes lançamentos:

Hambúrguer de grão-de-bico – da equipe CHICKPEAS BURGUER, trazendo um produto saudável e prático

Pé de moleque de girassol – da equipe GIRAPÉ, que oferece o gostinho de infância com sabor regional

Biscoito de semente de jaca com chocolate – da equipe PÉ NA JACA por que um biscoito é pouco para tanto sabor!!!

Participem, deliciem-se e prestigiem nossos futuros egressos de Tecnologia em Agroindústria.

Autora: Andreia Fernanda Silva Iocca