início do conteúdo

Abertas inscrições para vagas remanescentes dos Cursos Superiores em cinco campi

Publicado por: Reitoria / 4 de Março de 2021 às 17:29

No período de 5 a 14 de março estarão abertas as inscrições para as vagas remanescentes dos Cursos de Graduação do IFMT, com ingresso no primeiro semestre de 2021 - Edital 14/2021. São ofertadas 182 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Campus Rondonópolis e Campus São Vicente/Centro de Referência de Jaciara.

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no item 2 e subitens deste Edital; ter realizado uma das edições do exame nacional do ensino médio – ENEM, sendo válidas as notas obtidas nas edições do ENEM 2010 a 2019.

Orientações para a inscrição - O candidato deve preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço https://selecao.ifmt.edu.br , inclusive o questionário socioeconômico. Para isso deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o mesmo será desclassificado.

No preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

Caso não informe seu próprio CPF ou caso os dados informados não constem na base de dados de participantes do ENEM em 2015 ou posterior (2015 a 2019), o candidato estará eliminado do processo seletivo.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br .

No dia 16 de março de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome, o número da inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br . No dia 17 de março de 2021, serão divulgadas a lista dos candidatos aprovados e os classificados no processo seletivo de vagas remanescentes.

Para saber mais, acesse o Edital 14/2021 abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT