Abertas inscrições para o processo seletivo de Monitoria Didática do Programa de Assistência Estudantil do IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 17 de Julho de 2018 às 09:28

Estão abertas, até o dia 18 de julho as inscrições para o processo seletivo de Monitoria Didática do Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, para os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais da instituição.

O programa tem como objetivos criar condições para que os/as discentes participem da prática docente e da vida acadêmica, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão; acompanhar os/as discentes com dificuldades de aprendizagem e possibilitar o oferecimento de atividades de complementação à formação acadêmica, com a finalidade de minimizar a defasagem de estudos e diminuir a evasão e retenção; Colaborar com o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem por meio da participação dos/as discentes, sob orientação do/a docente, no atendimento a seus pares, priorizando os que apresentarem maior grau de dificuldades de aprendizagem e/ou defasagem de estudos/conteúdos.

Para inscrever-se no Programa de Monitoria o aluno deverá:

a) Ser estudante regularmente matriculado/o e frequente em curso presencial de nível técnico ou superior do IFMT Campus Campo Novo do Parecis;

b) Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;

c) Não possuir vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza;

d) Ter obtido aprovação no componente curricular a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou

superior a 6,0 (seis);

e) Não ter reprovado no componente curricular;

O programa é destinado aos estudantes do IFMT Campus Campo Novo do Parecis, vinculado aos cursos presenciais de nível médio e superior oferecidos por este campus. O exercício da atividade implica no cumprimento de 08 horas semanais de atividades de Monitoria, as quais não podem coincidir com o horário das aulas do/a estudante em seu curso regular e nem prejudicar o horário das suas atividades acadêmicas.

As inscrições para o Programa de Monitoria serão realizadas no período de 16 a 18 de julho de 2018, das 8 h às 11 h 30, das 13 h às 16 h 30 e das 19 h às 21 h 30, através do preenchimento e entrega do formulário de inscrição, Anexo I do Edital Nº 15/2018 disponível no site cnp.ifmt.edu.br, na sala da Assistência Social, Registro Acadêmico, NAPP ou anexo.

A seleção do monitor será realizada pelos servidores do componente curricular e pelo Coordenador do Curso entre os dias 20 à 24 de julho de 2018. O início das atividades de monitorias terão início dia 13 de agosto de 2018 e término dia 21 de dezembro.

Para os cursos de nível técnico integrado ao ensino médio serão disponibilizadas 13 (treze) bolsas e para os cursos superiores, serão disponibilizadas 22 (vinte e duas) bolsas, ambas na modalidade de monitoria remunerada, no valor de R$ 150.

Para informações complementares, acesse aqui o Edital do Processo Seletivo.