AgriHub é tema de palestra ministrada aos alunos do IFMT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 21 de Novembro de 2017 às 09:56

No intuito de promover mais esclarecimentos sobre o projeto Agrihub, a professora de Informática, Monique Casagranda, convidou o consultor AgriHub Fábio Silva, para ministrar uma palestra aos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, dos cursos Técnico em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio, e aos alunos do curso superior de Bacharelado em Agronomia.

Na ocasião o palestrante falou sobre o AgriHub, projeto desenvolvido para identificar as necessidades dos produtores e os conectar a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores, criando oportunidades para que projetos públicos e privados desenvolvam ações. “Ou seja, serão promovidos melhores ajustes das tecnologias ao campo”, complementa Monique.

Segundo Fábio Silva, o AgriHub é uma rede de inovação e tecnologia que visa conectar produtores com empreendedores, que possam colaborar com a resolução dos problemas dos produtores rurais. “Nosso objetivo, enquanto AgriHub, é unir essas duas pontas: os produtores rurais – que são os que tem problemas, com a comunidade empreendedora – que tem a intenção de empreender e resolver os problemas deles”, explicou Silva.

Para a professora do IFMT, a palestra serve para agregar conhecimento aos alunos da instituição, já que a tecnologia está cada vez mais acessível e pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive para facilitar atividades.

Para os alunos, a palestra, além de esclarecedora e muito interessante, serviu para promover a troca de conhecimentos entre as áreas do agronegócio e da informática, ampliando as abrangências dos futuros profissionais.

O evento ocorreu em novembro, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Novo do Parecis levando esclarecimentos aos estudantes, interessados em conhecer melhor o projeto AgriHub, criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), entidade que representa os sindicatos rurais de Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).