Ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016/1 do IFMT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Janeiro de 2016 às 11:41

Já estão sendo recebidas as inscrições para o Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT. Elas começaram no início do mês e seguem até o dia 24 de janeiro.

Faça sua inscrição.

No total estão sendo ofertadas 794 vagas para os cursos superiores de 14 campi do IFMT. Para Campo Novo do Parecis, as vagas são para os cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Agroindústria, disponibilizando 60 vagas no total, sendo 20 para cada curso superior.

Isenções podem ser solicitadas até o dia 24 de janeiro no campus para o qual o candidato se inscreveu.

As provas ocorrerão no dia 21 de fevereiro, das 12h às 16h30min, no campus que oferta o curso escolhido pelo candidato, composta por 8 provas objetivas, com 10 questões cada, das disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

O Gabarito oficial será divulgado no dia 22 de fevereiro e o resultado final no dia 11 de março.

Confira outras informações no edital 001/2016, disponível em anexo.

Perfis dos Cursos Superiores ofertados pelo campus Campo Novo Dos Parecis:

1. Curso Superior Bacharelado em Agronomia

O curso de Agronomia visa formar profissionais capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho. Ao concluir este curso, o graduando recebe o título acadêmico-profissional acadêmico profissional de Engenheiro Agrônomo.

2. Curso Superior em Licenciatura em Matemática

A Licenciatura em Matemática oferece bases culturais que permitem identificar e posicionar criticamente o licenciado frente a realidade social e à vida produtiva. O curso visa formar profissionais para atuarem como educadores competentes no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Tecnológico e Superior.

3. Curso Superior Tecnólogo em Agroindústria

O curso de Tecnólogo em Agroindústria visa formar profissionais capazes de planejar, executar e controlar a qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial; podendo atuar em empresas de beneficiamento de produtos de origem animal e vegetal, na gestão de atividades referentes ao emprego adequado de equipamentos agroindustriais, na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas para aproveitamento de produtos e subprodutos agropecuários, sempre contemplando o aspecto ambiental.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação