Aluna do IFMT é finalista da bolsa de intercâmbio da AFS 60 anos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 27 de Setembro de 2016 às 15:50

Aluna do IFMT é finalista da bolsa de intercâmbio da AFS 60 anos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Campo Novo do Parecis, possui uma finalista no programa de bolsas de estudo no exterior da AFS.

O AFS Intercultura Brasil é uma organização voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.

Desde março de 2015, o Campus tem desenvolvido atividades voltadas para a área internacional, incentivando os alunos a participarem de programas de bolsas de estudo no exterior, aplicando testes de proficiência na língua inglesa para alunos e servidores e buscando parcerias com diversas instituições.
Este ano, a AFS está oferecendo 20 bolsas de estudo no exterior, sendo 15 para América Latina e 5 para Itália. A aluna Cátia Monslaine Salomão é finalista para ganhar uma viagem de intercâmbio por 1 semestre na América Latina.

A etapa classificatória exigia vários requisitos, dentre eles, histórico escolar com notas acima da média 8. A aluna e a equipe de suporte aos alunos no processo de internacionalização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Campo Novo do Parecis se esforçaram para obter o resultado. Esta é mais uma das ações da equipe de relações internacionais do Campus.

Marcadores: intercambio afs

Arquivos relacionados