Alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida visitam campus

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Setembro de 2017 às 10:05

Na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, um grupo de alunos do primeiro ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida esteve visitando o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis.

Acompanhados pela professora Maria Cleuda Santana e pelo professor Jacob Ignácio Snitowski, os alunos visitaram a horta e o Laboratório de Biologia da instituição, acompanhados pelo Técnico em Laboratório do campus, o servidor Luis Antonio Alves de Toledo Filho.

Segundo a professora, os alunos estão desenvolvendo um trabalho para a Feira do Conhecimento, evento realizado pela Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, sobre a metamorfose da borboleta. “Este trabalho enfatiza o estudo sobre as borboletas e suas transformações. Trouxemos os alunos até o IFMT de Campo Novo do Parecis para que eles pudessem ver que as borboletas, além de encantadoras e belas, possuem diversas cores tamanhos e formatos”, disse Maria Cleuda.

Maria Cleuda explica que o Projeto Metamorfose da Borboleta e a visita ao campus enriquecem o conteúdo trabalhado em sala de aula na área de ciências, estimulando a observação dos alunos. A finalidade é ampliar o conhecimento das crianças em relação aos bichinhos que dividem espaço no pátio e jardim da escola e despertar nos pequenos cientistas a curiosidade sobre a vida borboleta.

Para desenvolver o projeto, os alunos estão conhecendo de perto um casulo original, como ele abriga a lagarta para a transformação e observando todo o processo da metamorfose da borboleta. Nesse sentido, a visita ao IFMT campus Campo Novo do Parecis colaborou para aguçar a curiosidade das crianças e enriquecer os conhecimentos.