Alunos do Campus Campo Novo do Parecis são aprovados em estágio da Aprosoja

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 1 de Julho de 2016 às 16:06

Alunos do Campus Campo Novo do Parecis são aprovados em estágio da Aprosoja

O programa de estágio “Profissionais do Futuro de 2016” da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) realizou a seleção de 12 estudantes dentre os 338 inscritos. A primeira seleção foi feito por meio de análise de currículo, e a segunda etapa através de entrevista.
Dentre os 12 selecionados, 4 são alunos do Curso Bacharelado em Agronomia do IFMT Campus Campo Novo do Parecis, sendo eles Elda Cristina Biezus, Ingrid Sarde, Victor Rossi Ribeiro de Paula e Vinicius Rossi Ribeiro de Paula.
O estágio é uma etapa obrigatória para a conclusão do curso no Campus. Esta é uma oportunidade aos estudantes de acompanhar as atividades desenvolvidas no mundo do trabalho, adquirir experiência profissional e trocar conhecimentos em situações reais de trabalho. Além disso, o estágio contribui para ampliar e fortalecer atitudes éticas, conhecimentos e competências.
O programa de estágio da Aprosoja é uma parceria com a FMC e seu objetivo principal é captar talentos. Na última edição, dos nove estagiários, três saíram contratados pelas propriedades em que ficaram.
“Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos que se lançam ao desafio da avaliação externa, pois graças aos corajosos todos os anos temos conseguido representantes aprovados em um dos estágios mais respeitados da área, assim como externamos o nosso reconhecimento e respeito pela dedicação de todos os nossos formandos que, mesmo não conseguindo a aprovação no primeiro momento, apresentam à sociedade o nível técnico que a equipe trabalha para manter” destacou o coordenador do curso de Bacharelado em Agronomia, o Sr José Luiz da Silva.