Alunos do curso de Agronomia realizam visita técnica na Campo Flora

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Julho de 2016 às 14:55

Alunos do curso de Agronomia realizam visita técnica na Campo Flora

No dia 19 de maio, cerca de 11 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis, que cursam a disciplina de Floricultura e Paisagismo do Curso Bacharelado em Agronomia realizaram a visita.

A visita foi realizada na Campo Flora, uma empresa que produz plantas ornamentais, flores, gramas, plantas frutíferas e florestais desde 2001 em Campo Novo do Parecis. O objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes um contato técnico-profissional com uma empresa que atua na área.

A iniciativa surgiu pelo docente Jacson Zuchi, professor da disciplina de Floricultura e paisagismo em conjunto com o Sr Edson Storch proprietário da Campo Flora que se dispôs a mostrar aos alunos todo o seu espaço de cultivo. Foram visitadas todas as dependências da empresa, incluindo a visualização da coleção da espécie Rosa do Deserto, das demais espécies arbustivas e arbóreas e do local de preparo dos substratos.

“Neste sentido, tivemos a oportunidade de ouvir do senhor Edson sobre o histórico do desenvolvimento agrícola do município de Campo Novo do Parecis, conhecer a grande variedade de espécies vegetais úteis à ornamentação e paisagismo e conceber novos conceitos de agricultura sustentável que o empresário fizera ao final da visita” ressalta o docente Jacson.

Ao final da visita, o aluno Pedro Gabriel G. B. de Souza fez um agradecimento formal ao proprietário e lhe entregou um mimo institucional do IFMT/CNP, em agradecimento pela oportunidade e pela já tradicional colaboração da empresa com nossa instituição de ensino.