Alunos do IFMT Campo Novo do Parecis se apresentam no II Festival de Música e Mostra de Arte e Cultura do IFMT Campus Confresa

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 14 de Novembro de 2018 às 16:15

Nos dias 19 e 20 de outubro ocorreu o II Festival de Música e Mostra de Arte e Cultura do IFMT campus Confresa e contou com a participação dos alunos do IFMT campus avançado Tangará da Serra e dos alunos do IFMT campus Campo Novo do Parecis. Durante os dois dias de evento ocorreram diversas apresentações artísticas e oficinas de teatro, dança, música, fotografia e filosofia.

Os alunos de Campo Novo do Parecis representaram muito bem o campus com belíssimas apresentações de dança, de poesias e de música. Além disso, o aluno Daniel Silveira, do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, ministrou durante o evento a oficina de expressão corporal. A banda Alta Tensão, que faz parte do projeto de ensino Coletivo musical, foi premiada com o terceiro lugar no festival de música, juntamente com a aluna Camila Couto e do aluno Pablo Oliveira, ambos do curso técnico em Agropecuária, que conquistaram respectivamente o segundo e o primeiro lugar do Festival.
A participação dos alunos no evento foi extremamente relevante para fortalecer as práticas artísticas existentes nos campi situados no interior do estado, criar relações de respeito diante da diversidade e estimular a troca de experiências artísticas. Todos estão ainda mais motivados para realizarem as práticas artísticas sejam elas dentro ou fora do campus.