APROVAÇÕES 2018: Resultados apontam excelência em ensino

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 22 de Fevereiro de 2018 às 11:41

Na manhã da última quarta-feira, 21 de fevereiro, os alunos dos 3º anos, concluintes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, foram homenageados pelos professores e diretores da instituição. A iniciativa foi uma forma de fazer uma despedida dos alunos e parabenizar, pessoalmente, os aprovados nos vestibulares.

Ao todo, cerca de 40 alunos foram aprovados em diversas instituições de ensino, alcançando a tão sonhada vaga no ensino superior. Porém, esse quantitativo ainda pode aumentar tão logo ocorram novas classificações nas universidades, através das chamadas do Sisu.

A maioria dos alunos, 19 deles, continuam no seguimento do Agronegócio e seguirão aprimorando seus conhecimentos nos cursos superiores de Agronomia ou Zootecnia. “Esse número mostra que este curso, de nível técnico oferecido pelo campus, cumpriu sua missão de levar educação profissional aos alunos, que agora vão em busca de aperfeiçoamento profissional em cursos superiores na mesma área”, pontuou o Diretor-Geral do campus, Fábio Luis Bezerra.

Com o resultado, o campus Campo Novo do Parecis confirma, mais uma vez, a excelência de seu ensino, o que, para o Chefe do Departamento de Ensino, William Benedito da Silva, é fruto de um trabalho de doação de todas as partes. “Nossos alunos são preparados desde o primeiro ano do Ensino Médio. Nossa instituição é pública, gratuita e de qualidade, ofertando ao aluno uma formação completa. O ótimo desempenho de nossos alunos é resultado de um trabalho conjunto dos professores e do interesse de cada um deles”, complementou.

Além de enaltecer o empenho e dedicação aos estudos dos alunos, cujo mérito é indiscutível, os gestores fizeram questão de destacar também o percentual de cada professor nessa conquista: “Grandes vitórias são o resultado das pequenas conquistas diárias, do trabalho, do envolvimento, do espírito tenaz e obstinado. Parabéns ao nosso corpo docente, pois os seus esforços são o alimento para a conquista tão almejada de nossos alunos”, disse Bezerra.

Após uma manhã cheia de agradecimentos e despedidas, Benedito também fez questão de parabenizar todos os envolvidos nesta vitória: “Essa excelente notícia de tantas aprovações, nos enche de alegria. Esse resultado é de todo mundo: dos alunos, dos professores, da família, dos amigos e serve para refletir o esforço e a superação de cada aluno e aluna”.

Todos os servidores do campus Campo Novo do Parecis parabenizam aos aprovados e desejam sucesso na nova etapa de vida educacional que se iniciará.