Campanha Natal Solidário distribuirá cestas básicas para famílias carentes em Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Novembro de 2019 às 11:29

Falta cerca de um mês para o Natal. E para garantir um pouco de alegria neste dia, a Campanha Natal Solidário do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis fará a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes e de brinquedos às crianças.

A ação faz parte de uma iniciativa da Assistente de Alunos, Ligia Stevanelli Pinheiro, em parceria com a professora de Educação Física, Priscilla Bastos Mattos Biasuz, das Intérpretes de Libras, Alessandra Mariza Leite, Claudia Aline Dassow e Jéssica Fernanda de Souza e da Atlética Agrotóxica, que se mobilizaram para a realização da Campanha.

O objetivo da ação é colaborar e presentear famílias e crianças carentes, fazendo com que esta data seja ainda mais especial. Assim, foi proposto às turmas do Ensino Médio Integrado, tanto em Agropecuária, quanto em Manutenção e Suporte em Informática, que adotassem uma cesta básica. “Os alunos prontamente se disponibilizaram e, até o momento, já temos a garantia de arrecadação de pelo menos 12 cestas básicas”, disse Lígia.

Nessa campanha, cada turma ficará responsável pela compra/doação de uma cesta básica. Porém, para os interessados em doar alimentos e/ou brinquedos, os organizadores da campanha disponibilizaram um ponto de coleta na Sala de Coordenações dos Cursos Técnicos no IFMT, mas também pode entrar em contato com Lígia, através do telefone (65) 3382-6233, e combinar a melhor forma de fazer a doação.

As cestas básicas serão distribuídas no dia 02 de dezembro.

Para os organizadores da campanha, o Natal é um momento importante de confraternização e doação e oportunizar aos alunos o envolvimento na causa social é muito importante. “Nós estamos muito satisfeitos com a participação dos nossos alunos. Pra nós o Natal é um momento de celebração e também de doação”, afirmou a Assistente de Alunos.

Ligia avisa que os interessados em ajudar com doações de alimentos ou brinquedos devem procurar a equipe do Natal Solidário no IFMT de Campo Novo do Parecis, localizado na MT 235, Km 12, ou pele telefone mencionado anteriormente.