Campo Novo do Parecis respirou cultura durante o III Circuito de Arte e Cultura

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 3 de Setembro de 2019 às 13:27

Uma programação cultural variada e gratuita movimentou a população camponovense e proporcionou dias diferentes na última semana, com a realização do III Circuito de Arte e Cultura, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Além disso, contou com a participação de alunos e servidores dos campi Confresa e Tangará da Serra.

O evento teve a abertura oficial na noite do dia 29 de agosto, logo após encerramento da 2a Jenpex. Segundo a Professora Simone de Miranda, organizadora do Circuito, o objetivo do III Circuito de Arte e Cultura foi ofertar, à comunidade interna e externa, o acesso à arte de forma diversificada. A primeira noite contou com a apresentação do espetáculo “Arte: a fábrica dos sonhos”, dirigido pela professara, com a colaboração de alunos-artistas. Na sequência, os espectadores puderam apreciar um trabalho desenvolvido pelo IFMT campus avançado Tangará da Serra, baseado na autobiografia da Cantora Rita Lee: IFMT Tangará CANTA RITA LEE.

Durante o dia 30 ocorreram várias oficias culturais, realizadas nas dependências da instituição, no Centro Cultural Paresí, no Reviver e na Câmara Municipal de Vereadores. A noite, cheia de grandes emoções, ficou por conta do duo Cantilena, Cynthia Barcelos e Thiago Kreutz, com a apresentação do recital de canto lírico “O Amor em Canto”. Com um repertório enfatizando o amor, provocou suspiros na plateia que lotou o Plenário da Câmara Municipal.

Mas, como o show não pode parar, o III Circuito de Arte e Cultura traria mais um dia intenso de atrações ao público. No dia 31 de agosto o palco do evento foi a Praça Odenir Ortolan, com 10 horas seguidas de atrações, envolvendo oficinas de musicalização infantil e fotografia, artes visuais, teatro, cinema, literatura, dança, música e muito mais.

Para a Professora de Música do IFMT, Simone de Miranda, a proposta do circuito, que era oferecer ao público uma programação de qualidade, com atividades diversas, abertas à população, dedicadas exclusivamente à arte e à cultura, atingiu com maestria o objetivo. “Queremos democratizar o acesso à cultura, através de ações que contribuam para a valorização e a expansão cultural, despertando o interesse das crianças, dos adolescentes e da população em geral, pela arte, incentivando-os a desenvolver atividades artísticas e culturais. Foram dias intensos. Trabalhamos muito e toda equipe organizadora do evento está plenamente satisfeita com o resultado. Que venha o IV Circuito de Arte e Cultura, em 2020”, finalizou agradecida.