Campus Sinop sedia reunião para tratar do JIFMT 2020

Publicado por: Reitoria / 3 de Março de 2020 às 10:47

O Campus Sinop sediou no dia 20 de fevereiro, uma reunião para tratar dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, edição 2020, que ocorrerá de 25 a 29 de maio, na cidade de Sinop. A reunião foi marcada por três momentos: pela manhã com os alunos dos cursos técnicos integrados, a tarde com os servidores e a noite com os alunos dos cursos técnicos subsequentes.

A reunião contou com a presença do pró-reitor de extensão, Marcus Taques; do diretor-geral do Campus Barra do Garças, Leandro Miranda; do diretor-geral do Campus Alta Floresta, Júlio Cesar dos Santos; do diretor-geral do Campus Avançado Diamantino, Leandro Dias Curvo e o do diretor-geral do Campus Sorriso, Claudir Von Dentz.

A diretora-geral do Campus Sinop, Gilma Chitarra destacou que para o Campus Sinop é um momento único a realização do JIFMT Nortão. “É um momento para mostramos que trabalhamos em rede. Além disso, apresentar para a população de Sinop e região a dimensão do IFMT. Estamos bastante ansiosos para esse evento e essa organização”, disse.

O pró-reitor de extensão, Marcus Taques, falou que foi uma oportunidade muito boa para conversar com a comunidade acadêmica que vai receber os jogos juntamente com os outros cinco campi (Alta Floresta, Guarantã do Norte, Diamantino, Sorriso e Lucas do Rio Verde) que auxiliarão dando apoio na realização dessa etapa no nortão do estado.

“Na reunião tivemos a oportunidade de traçar estratégias da organização dos jogos com a cara da região. Além de ser um momento para mostrar aos servidores o que os jogos representam para o Instituto e para o nosso Estado. Tiramos algumas dúvidas sobre o evento, tivemos a oportunidade de nos reunir com todos os servidores e alunos”, contou Marcus Taques.

O diretor-geral do Campus Barra do Garças, Leandro Miranda, explicou que na reunião fez uma fala contando como foi a experiência de sediar os jogos no Campus Barra do Garças. Ele relatou que como reflexo dos jogos em Barra do Garças houve um aumento na procura das inscrições dos processos seletivos, do reconhecimento da instituição e que passou a ser mais reconhecida pela comunidade local.

“Com os alunos dos cursos técnicos integrados nós falamos como foi realizado os jogos, como eles devem atuar na acolhida, como podem auxiliar e como as comissões de formatura podem empreender nesse momento, como uma ferramenta para angariar fundos. Com os servidores tivemos uma abordagem mais técnica, contando as dificuldades que tivemos e os resultados positivos após os jogos. Já com os alunos dos cursos noturnos (técnicos subsequentes) também os motivamos a se envolverem nos Jogos, e na cerimônia de abertura”.

Leandro Miranda falou que os servidores do Campus Sinop estavam a princípio apreensivos com a responsabilidade de realizar um evento do porte do JIFMT na cidade. Mas ao explanarem que o evento teria o envolvimento de outros cinco campi (Alta Floresta, Guarantã do Norte, Diamantino, Sorriso e Lucas do Rio Verde), da Proex e da Reitoria, eles ficaram motivados.

A Proex juntamente com o Campus Sinop realizará o congresso técnico nos dias 01 e 02 de abril de 2020, com os professores de educação física.

Ascom/Reitoria/IFMT - Juliana Michaela