Comissão Eleitoral divulga relação final de candidatos ao Consup

Publicado por: Reitoria / 5 de Março de 2020 às 16:31

Foi divulgada, nesta quinta-feira (05), a relação final dos candidatos inscritos ao Conselho Superior do IFMT para o mandado 2020-2022.

A Comissão Eleitoral orienta aos(às) candidatos(as), inclusive os discentes, para que busquem a coordenação de recursos humanos, para atualização ou inclusão de foto no cadastro do SUAP. E lembra que, conforme regulamento eleitoral, qualquer material diverso daquele disponibilizado no SUAP, deve ser remetido à comissão para análise.

Os(as) candidatos(as), seus apoiadores e simpatizantes deverão observar o Código de Ética do Servidor Público e o Regimento Disciplinar nas ações durante o período da campanha eleitoral, que será do dia 06 a 19 de março de 2020.

A divulgação da campanha dos candidatos será permitida por meio de distribuição de material impresso, afixação de cartazes em mural específico ou reservado para esse fim, faixas e qualquer outro meio legal, previamente autorizada pela direção da Unidade, garantindo a igualdade de oportunidade a todas as candidaturas.

Os(as) candidatos(as) poderão visitar os setores dos campi, campi avançados ou da Reitoria para expor suas propostas, desde que tenham autorização prévia da Direção-Geral do Campus, Campus Avançado ou Reitoria respectivamente, e que não prejudiquem o andamento das atividades normais e do calendário escolar, respeitando o prazo para campanha.

É vedado o envio de propaganda eleitoral através de e-mail institucional. Somente será permitido o envio ao e-mail institucional dos servidores e dos alunos, da carta de apresentação dos candidatos, com as seguintes informações: foto do candidato; segmento a qual concorre; unidade de origem; texto de apresentação de autoria própria. A carta de apresentação será submetida à avaliação da Comissão Eleitoral.

As eleições serão realizadas das 09 horas às 20 horas (horário oficial de Mato Grosso) do dia 19 de março de 2020. A escolha dos membros do Consup será por votação facultativa e em um(a) único(a) candidato(a). A votação será eletrônica pelo Sistema Suap, disponível no link – https://suap.ifmt.edu.br. Cada eleitor terá direito a apenas um voto.

A apuração e totalização dos votos ocorrerão por meio eletrônico. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março de 2020. O recurso envolvendo o resultado da votação deverá ser dirigido à Comissão Eleitoral, de forma digitalizada e enviado para o e-mail: eleicoes.consup@ifmt.edu.br até às 23h59 do dia 21 de março de 2020.

A Comissão Eleitoral divulgará o resultado final das eleições até as 18 horas do dia 25 de março de 2020, no endereço eletrônico - https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/eleicoes-consup-2020/