início do conteúdo

CONIF: Parceria com o Reino Unido viabiliza mobilidade de professores

Publicado por: Reitoria / 4 de Julho de 2016 às 11:11

Capacitar professores para atender às necessidades do mundo do trabalho é o objetivo do projeto piloto da Associação de Collegesdo Reino Unido (AoC, na sigla em inglês), desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada do Reino Unido. O lançamento do edital para a seleção dos candidatos está previsto para agosto de 2016. Serão selecionados cerca de 30 docentes da Rede Federal. O programa terá aproximadamente dois meses de duração. As atividades serão realizadas no Reino Unido.

Para garantir a realização do projeto, o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, e a Conselheira para Assuntos Econômicos da Embaixada do Reino Unido, Catherine Barber, assinaram nessa quarta-feira, 29/6, o contrato de concessão para o repasse de verba aos participantes do curso de formação, cujos recursos serão administrados pelo Conif. O projeto será financiado pelo governo do Reino Unido através do Prosperity Fund.

“A verticalização, a interiorização, a verdadeira inserção nos arranjos produtivos, as ações que vão além dos processos formativos padrões, as aulas práticas, a pesquisa e a extensão inseridas nos currículos aliadas à gratuidade qualificam a Rede Federal no processo de desenvolvimento econômico do País. Esta ação de mobilidade vem a somar com todo o esforço já existente pelo protagonismo da Rede, criando referências em educação profissional e tecnológica no Brasil”, disse o presidente do Conif. 

Estiveram presentes na assinatura do documento o diretor Administrativo do Conif, Paulo Roberto de Assis Passos; o coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Wilson Conciani; representantes da Embaixada do Reino Unido, Ana Cecília Sousa e Caio Jacon, e as assessoras de Relações Internacionais do Conif, Ana Carolina Oliveira e Marjorie Cerejo.

Prioridades – A idealização de editais em conjunto com países da Europa – América do Norte é uma das ações estabelecidas pelo Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter) para a internacionalização e mobilidade em 2016.

Assessoria de Comunicação/Conif

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT