Dia da Matemática é comemorado no Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Julho de 2016 às 14:02

Dia da Matemática é comemorado no Campus Campo Novo do Parecis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Campo Novo do Parecis oferece, desde 2008, o curso de Licenciatura Plena em Matemática. Atualmente, cerca de 60 alunos cursam Matemática no campus.

O dia 06 de Maio é instituído o Dia Nacional da Matemática. Para celebrar esta data, foi desenvolvida uma seção de atividades com os acadêmicos do curso. Foram confeccionados murais com alusão aos Matemáticos internacionais e brasileiros, que contribuíram e ainda contribuem para a construção do conhecimento, e também a exibição de filmes que tratam da Matemática e proposição de desafios para os acadêmicos.

A comemoração teve o apoio da Direção Geral na pessoa do professor Fábio Luiz Bezerra, juntamente com a direção de ensino, coordenação do curso de Licenciatura Plena em Matemática e os professores do curso que contribuíram para a realização das atividades.

A escolha desta data para comemorar o Dia Nacional da Matemática é uma homenagem a data de nascimento do professor Julio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan (pseudônimo).

Júlio César era professor, escritor e matemático brasileiro e ganhou reconhecimento internacional por seus livros de recreação, didática e história da Matemática. Sua obra mais famosa é “O homem que calculava”, obra que narra as aventuras de um calculista persa.