Em celebração ao Dia da Consciência Negra, IFMT lança campanha contra racismo

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 18 de Novembro de 2019 às 14:47

Através de uma ação da Assistente de Alunos, Ligia Stevanelli Pinheiro, em conjunto com as professoras de português, Aline Pires de Moraes e Ana Regina Bresolin, com a professora de sociologia, Carla de Fátima Cordeiro, e a pedagoda Kesley Pedroso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis lança campanha de combate ao racismo. A ação é relativa ao Dia da Consciência Negra, celebrada no Brasil no dia 20 de novembro.

Alunos e servidores são os rostos da divulgação da campanha, que visa um debate sobre o tema e convida toda comunidade a dar sua opinião, através de frases autorais.

De 18 a 26 de novembro, os interessados podem participar inicialmente curtindo a página oficial do IFMT campus Campo Novo do Parecis no Facebook (@ifmtparecis), logo após, compartilhando a imagem oficial do concurso com uma frase de sua autoria, utilizando a hashtag #afroifcnp e marcar dois amigos.

O concurso é aberto a toda e qualquer pessoa que quiser participar, residente em Campo Novo do Parecis. Cada participante poderá enviar apenas uma frase de autoria própria e com o tema “Consciência Negra”.

O concurso de frases inicia-se hoje, 18 de novembro, e será encerrado no dia 26 de novembro. A divulgação da frase vencedora será no dia 27 de novembro.

A premiação será uma surpresa e ocorrerá na Birosca do campus Campo Novo do Parecis, a partir das 10 h 30 min.