Equipe Rugby Parecis ensina técnicas do esporte para alunos de escola estadual

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 27 de Junho de 2016 às 18:36

Equipe Rugby Parecis ensina técnicas do esporte para alunos de escola estadual

A equipe de Rugby Parecis é composta por alunos do IFMT - Campus Campo Novo do Parecis. O grupo foi criado a partir de um projeto de extensão desenvolvido pela docente Quézia Pereira Borges da Costa, desde o ano de 2015. Os treinos acontecem 2 vezes por semana no Instituto e cerca de 12 alunos participam ativamente.

O Rugby é um esporte coletivo, de forte contato físico e jogado por duas equipes que disputam a posse da bola. O objetivo é levar a bola para além da linha de gol dos adversários e apoiá-la contra o solo para marcar pontos. Atualmente, este esporte vive um período de expansão no mundo e no Brasil, um dos motivos é a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo a docente Quézia “O incentivo e ensino da prática do Rugby podem melhorar o desenvolvimento físico e social de adolescentes e jovens, além de contribuir para formação de atletas e cidadãos” afirmou.

A Equipe Parecis foi convidada na manhã do dia 7 de maio pelo Docente Cleiton Marino Santana, professor de educação física da Escola Estadual Parecis, para ensinar seus alunos sobre os conceitos e técnicas básicas deste novo esporte. Cerca de 35 alunos participaram deste evento interativo.

“Os alunos da Escola Parecis não conheciam este novo esporte, e foi muito importante passar esta manhã com eles e ensinar um pouco sobre o Rugby” diz Ana Paula dos Santos Gonçalves, componente da equipe Rugby Parecis.