Grupo de dança do IFMT conquista premiação em festival de dança em Tabaporã

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Julho de 2019 às 10:13

Nos dias 12 e 13 de julho aconteceu na cidade de Tabaporã o XIV festival de dança, contando com a participação de 130 grupos de dança de todo o Estado.

O Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis esteve representando pelo grupo Cia Liberdade, coordenado pelo aluno do curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, Daniel Silveira, e trouxe prêmio para o município com a conquista do 4° lugar, na categoria Adulto, com a coreografia “Não se cale”, dos coreógrafos Daniel Aquino Silveira e Franciele Almeida do Santos, aluna do curso de Bacharelado em Agronomia do IFMT.

Além do grupo do IFMT, Campo Novo do Parecis também esteve representando pelo Duo/Trio da Cia Almas, da Corpus Academia, que também conquistou o 4° lugar, com a coreografia “Um simples abraço”, de Yodete Mayelle.

Para o aluno e coordenador do grupo Cia Liberdade, Daniel Silveira, a conquista do quarto lugar foi uma vitória e motivo de muita alegria e comemoração. “Esse festival superou todas as minhas expectativas e trazer um troféu para o IFMT é uma forma de agradecimento por todo apoio que tenho na instituição. As meninas me surpreenderam nesse festival e mesmo enfrentando algumas dificuldades a professora Franciele Almeida manteve nossa calma”, salientou.

O festival foi bastante competitivo pois contou com a participação de grupos de danças renomados e que disputam festivais até mesmo fora do Brasil. “Foi graças a um trabalho de muito empenho e esforço que alcançamos esse prêmio”, disse Silveira.

A professora de Música do IFMT, Simone de Miranda, expressou seu contentamento e admiração, dizendo estar muito satisfeita com as conquistas dos grupos. “É gratificante ver o trabalho dos nossos alunos sendo reconhecido”, findou Simone.