início do conteúdo

Guia do Estudante dá três estrelas para curso de Licenciatura em Matemática do campus

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Setembro de 2017 às 09:24

A Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis recebeu três estrelas pelo Guia do Estudante, publicação da editora Abril, que recomenda os melhores cursos e instituições de ensino brasileiras.

A avaliação recebida agora pela graduação corrobora com a que foi realizada pelo Ministério da Educação – MEC. Na ocasião, o curso de Licenciatura em Matemática foi considerado bom pelo órgão do Governo Federal.

O Guia do Estudante, da Editora Abril, tem abrangência nacional e visa orientar vestibulandos sobre as profissões disponíveis e também sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos. A avaliação leva em conta a atualização dos cursos, pesquisa de opinião com especialistas e o preenchimento de formulário com informações de cada curso pelos próprios coordenadores.

O Coordenador do curso de Licenciatura em Matemática do campus, Adauto Cunha, comentou sobre o prazer de receber três estrelas para o curso. “Estamos muito felizes com essa premiação, que consolida o reconhecimento da qualidade do curso, destacando o comprometimento do grupo de docentes e discentes e a seriedade do IFMT”, relatou.

O Diretor-Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, menciona a grande importância da indicação. “O Guia do Estudante é um veículo de comunicação de grande consulta entre os futuros universitários e um referencial no momento de escolha dos cursos pelos vestibulandos. Ficamos honrados pela conquista”, complementou.

A edição de 2018 do Guia do Estudante estará disponível nas bancas a partir de 16 de outubro. Nele constarão dois cursos do campus Campo Novo do Parecis, Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Matemática, que farão parte da publicação, promovendo a instituição em âmbito nacional.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT