IFMT - Campus Campo Novo do Parecis comemora aniversariante do mês

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 22 de Março de 2016 às 10:18

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis, possui um projeto de comemoração dos aniversariantes do mês, um momento onde servidores, discentes e prestadores de serviços participam e comemoram todos juntos. Surgiu com a iniciativa da  Karla Reuter dos Reis, que é assistente social, em parceria com a Gracieli de Miranda Monteiro, nutricionista e toda a equipe de colaboradores do restaurante.

A comemoração é um projeto planejado desde dezembro/2015. Começou a ser executado em janeiro de 2016, e estenderá durante todo o ano. Geralmente é realizado na ultima sexta feira de cada mês, no restaurante do Campus, no turno da tarde e da noite, onde é servido bolo e cantado o parabéns para todos os aniversariantes. As datas de cadas mês, são remanejadas conforme o calendário acadêmico, para que todos possam comemorar.

Segundo Karla “Quando cheguei ao Campus, no dia 07/12/2015 senti uma necessidade de resgatar o sentimento de pertencimento dos servidores, além de buscar um caminho para que houvessem momentos de confraternização, quando todos participariam, independente de onde atuavam: servidores, prestadores de serviços e discentes. Visualizo o IFMT- Campo Novo do Parecis, como uma " engrenagem", cujo funcionamento eficiente só acontece se o maquinário estiver em comum acordo, cada um atuando nas suas funções, mas com harmonia”.

O projeto está sendo bem aceito por toda a comunidade do Campus, visto que, hoje, muitos já se mobilizam para este dia, e os alunos já se deixam á disposição para a decoração ou o que necessite a ser feito. Além de conseguir responder a uma demanda dos alunos e servidores do horário noturno.

Por fim, esta atividade não poderia acontecer se a equipe do restaurante, e a nutricionista não aderissem á proposta e conseguissem, de forma tão criativa, modificar o cardápio, sem sair do orçamento do restaurante.

Ascom/Reitoria/IFMT - 22/03/2016