IFMT Campus Campo Novo do Parecis inicia oferta do curso Técnico em Administração - modalidade PROEJA

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Abril de 2016 às 09:14

No dia 11 de abril teve início as aulas do curso Técnico em Administração do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis.

Em 2010, foi criado o Curso de Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio na modalidade Proeja. Após a formatura de três turmas, observou-se a necessidade de reestruturar os objetivos do curso médio integrado/Proeja, ofertando um curso técnico de caráter inovador; assim, foi criado o curso Técnico em Administração. O profissional Técnico em Administração possui diversas oportunidades de atuação nos segmentos de economia, seja em empresas privadas ou públicas, de todos os portes e ramos de atuação, em áreas como: Marketing, Finanças, Logística, com capacidade empreendedora, administrativa, dinâmica e inovadora.

É fornecido uma bolsa-auxílio, destinada a diminuir a evasão de alunos, incentivando a permanência e conclusão do curso, destinado a estudantes com idade mínima de 18 anos completos, portadores do certificado de conclusão do Ensino Fundamental. O curso possui duração de cinco semestres, com aulas presenciais, no período noturno, de segunda a sexta­feira, com regime de matrículas semestrais, com ingresso anual de 40 (quarenta) alunos.

Marcadores: campo-novo