IFMT Campus Campo Novo do Parecis negocia parceria com multinacional brasileira

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 27 de Outubro de 2021 às 11:24

Na manhã de terça-feira (26), o Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, Genivaldo David de Souza Schlick, recebeu a visita de três representantes do RH da Amaggi, uma das maiores empresas do agronegócio de Mato Grosso.

O gestor, acompanhado pelo Diretor de Ensino do campus, Tiago Alquaz, recepcionou Edilene Rodrigues, Alexandra Morita e Miriane Oliveira e conversaram sobre a firmação de possíveis parcerias entre o IFMT campus Campo Novo do Parecis e a Amaggi.

Dentre os assuntos discutidos está a disponibilização de vagas de estágio e de trainee na empresa, destinados aos alunos dos cursos técnicos e superiores da instituição. Além disso, foi debatido a possibilidade de abertura de um curso Técnico em Agropecuária, na modalidade subsequente, a ser ministrado no Distrito Itamarati Norte, sede de uma das fazendas do grupo. “A ideia é disponibilizar um curso, com o renome do IFMT, visando capacitar os funcionários e seus familiares e ampliar o leque de oportunidades de estágio aos nossos alunos”, explicou Genivaldo.

Após reunião, ficou acertado que os gestores do campus farão uma visita, in locu, na Itamarati Norte, para conhecer as demandas e estrutura do distrito, a fim de avaliar a melhor forma de atender a demanda da empresa. Além disso, representantes da Amaggi também participarão de eventos da instituição para divulgar oferta de vagas, oportunidades e perfis de interesse da empresa aos alunos.