IFMT Campus Campo Novo do Parecis firma parceira com a Instituição Americana Ag Alumni Seed

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 18 de Abril de 2019 às 17:23

O IFMT Campus Campo Novo do Parecis celebrou Acordo de Convênio com a Instituição Americana Agricultural Alumni Seed Improvement Association.

A AG Alumni Seed está estabelecida na cidade de Romney - Indiana, Estados Unidos da América, onde atua na pesquisa e desenvolvimento de híbridos de Milho Pipoca, variedade de Aveia e Trigo.

O convênio entre as instituições tem por objeto a parceria mútua e integrada, visando proporcionar condições para o desenvolvimento de atividades de pesquisa no campo e em laboratório com a cultura do Milho Pipoca.

“Além de promover a pesquisa científica, a parceria comprova o interesse e o comprometimento que o IFMT tem em atender agricultores de Milho Pipoca, fortalecendo a cadeia produtivo dessa cultura no município e região”, comenta o Prof. Dr. Genivaldo Souza Schlick, responsável por conduzir as pesquisas da AG Alumni Seed no IFMT.

No momento da assinatura do Convênio, o presidente da AG Alumni Seed, James Hulbert, fez a doação de um pulverizador Jacto Condor AM 14 ao Instituto Federal de Educação de Campo Novo do Parecis para a melhoria dos projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.