IFMT de Campo Novo do Parecis abre seletivo para contratação de intérprete de Libras

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 16 de Novembro de 2017 às 10:52

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Edital nº 110/2017, que visa a contratação temporária de profissional técnico especializado em linguagem de sinais, de nível superior, por tempo determinado, para atender as necessidades do campus Campo Novo do Parecis.

Está sendo ofertada uma vaga e o prazo de inscrição vai até o dia 23 de novembro, devendo ser realizada exclusivamente pelo site: selecao.ifmt.edu.br.

A prova está marcada para ocorrer no dia 27 de novembro, no campus Campo Novo do Parecis, sendo constituída de uma avaliação prática perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação de LIBRAS para Língua Portuguesa e vice-versa. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 16 de outubro.

REMUNERAÇÃO:

Vencimento Básico: R$ 4.180,66

Auxílio Alimentação: R$ 458,00

CARGA HORÁRIA:

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA:

- Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou

- Licenciatura em Libras; ou

- Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

ATRIBUIÇÕES:

São atribuições do tradutor e intérprete, no exercício de suas competências:

I - efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa;

II - interpretar, em Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino nos níveis fundamental, médio e superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares;

III - atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos;

IV - atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim das instituições de ensino e repartições públicas; e

V - prestar seus serviços em depoimentos sempre que houver necessidade legal.

Arquivos relacionados