IFMT de Campo Novo do Parecis participa de Desfile Cívico em comemoração ao 30º aniversário do município

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Julho de 2018 às 09:15

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Campo Novo do Parecis, participou na tarde da última quarta-feira, do Desfile Cívico em comemoração ao 30º aniversário do município, no dia 04 de julho.

O desfile foi organizado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, reunindo escolas das redes municipal, estadual e federal, associações, instituições, grupos de amigos e a comunidade.

O IFMT foi a 26ª escola a desfilar, acompanhada pela Fanfarra da Escola Estadual “07 de Setembro” do Distrito de Assari-MT. Alunos dos cursos Técnico em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática Integrados ao Ensino Médio, Técnico em Administração, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Processos Gerenciais estiveram representando o Campus Campo Novo do Parecis, juntamente com professores e servidores.

Segundo o Diretor-Geral do Campus, Fábio Luis Bezerra, esta participação do IFMT no desfile foi muito gratificante. “O sucesso da atividade se deu pela integração entre os alunos, com o interesse de representar a Instituição de ensino que eles estudam, valorizando os cursos ofertados em nosso Campus, num momento de pleno exercício da cidadania”, disse.

O desfile levou toda o civismo e amor pela cidade para a avenida. Diversas homenagens foram feitas ao Celeiro Nacional da Produção. Fanfarras e bandas empolgaram o público. Grupos de dança mostraram suas coreografias. As escolas desfilaram um pouco da história e da cultura da cidade abrilhantando a tarde da última quarta-feira.