IFMT de Campo Novo do Parecis volta às aulas na segunda-feira

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Janeiro de 2016 às 10:17

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Campo Novo do Parecia voltam às aulas nesta segunda-feira, 18 de janeiro, para dar continuidade ao calendário letivo do segundo semestre de 2015.

O atraso se deve à greve da instituição, realizada no ano passado, com duração de quase três meses. A greve foi encerrada em outubro, com as aulas sendo retomadas na segunda quinzena daquele mês, e seguindo até o dia 18 de dezembro.

A expectativa dos gestores é que veteranos voltem a movimentar os espaços da instituição, cumprindo assim o calendário acadêmico reformulado. “A volta às aulas é sempre um momento de confraternização e compartilhamentos. Estamos esperando ansiosos pela volta de nossos alunos”, disse a Diretora de Ensino Substituta, Kesley Gomes Pedroso.

Após esse breve recesso, as aulas serão retomadas na próxima semana no intuito de finalizar o calendário letivo do ano de 2015, no mês de março.

A Diretora ressalta também que, durante o mês de janeiro, a empresa Elisa Tur, estará realizando o transporte dos alunos do Ensino Médio, gratuitamente, passando nas mesmas paradas de ônibus. O município voltará a realizar o transporte em fevereiro.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação