IFMT lança terceira edição da Carta de Serviço ao Usuário

Publicado por: Reitoria / 29 de Junho de 2018 às 14:14

O Instituto Federal de Mato Grosso publica nesta sexta-feira, dia 29 de junho, a terceira edição da Carta de Serviço ao Usuário. A gestora do Serviço de Informação ao Cidadão e Ouvidora do IFMT, Maristela Abadia Guimarães, disse que o documento cumpre uma determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI) nº 12.527/2011.

A carta é resultado de um trabalho em equipe coordenado pela administradora Renata Raizel, da PRODIN, que presidiu a Comissão responsável pela execução da Carta, e das equipes de cada Campus, coordenada pelos representantes do SIC e ainda da Ascom da Reitoria, em especial do diagramador, Moisés de Jesus, da jornalista, Juliana Michaela e da revisora, Sandrine Huback que revisou texto a texto. Todos os textos são assinados por seus autores e o resultado é uma Carta que buscou compilar os principais serviços da Reitoria e dos Campi.

“Nós estamos apresentando para a sociedade o IFMT,  funções, atividades, setores e objetivos da nossa instituição. A Carta de Serviço ao Usuário (CSU) descreve minuciosamente o organograma de cada campus, servidores, horário de atendimento ao públicos, os cursos ofertados, sistema de ingresso entre outros”, destacou Maristela.

Maristela Guimarães ressaltou que a “CSU representa não somente um atendimento ao acesso a informação, mas também materializa a questão de que o sigilo é exceção no serviço público e a transparência é a regra”.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, na apresentação da Carta de Serviço ao Usuário, ressalta que o IFMT completa em 2018, 10 anos, “com muitas conquistas, que dedicamos aos servidores e alunos, pois são frutos da responsabilidade, do respeito e da confiança nesta Rede”.

Na apresentação da carta, o reitor salienta que o documento apresenta os serviços prestados por seus diversos setores, Campi, Polos e Centros de Referência, bem como as formas de acessá-los. “Entregamos à comunidade nossa Carta de Serviços ao Usuário, que facilitará a comunicação com o IFMT, pois os endereços eletrônicos, telefones e nome dos responsáveis estarão em suas mãos”.