IFMT recebe acervo de livros do professor William Hajime Yonenaga, in memoriam

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Setembro de 2019 às 12:09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Campo novo do Parecis, recebeu, na tarde de quinta-feira, 05 de setembro, a doação do acervo da biblioteca particular do professor da instituição, William Hajime Yonenaga, in memoriam.

O professor Yonenaga, que faleceu em 16 de agosto de 2019, teve uma história de quase sete anos de dedicação ao IFMT. Nesse tempo foi professor, coordenador de curso e, acima de tudo, uma pessoa que fez a diferença e deixou muitos ensinamentos aos colegas e alunos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Ao longo da vida, construiu um acervo com cerca de 165 livros, que foram doados ao campus Campo Novo do Parecis, para compor o patrimônio da Biblioteca.

A Bibliotecária do campus, Eloise Francine de Oliveira Guimarães, explicou que os livros são de diversas áreas de conhecimento: livros científicos da área de administração, engenharia de produção, matemática, literatura, religião e uma grande coleção de autoajuda (motivação, educação financeira e sucesso). “São bons materiais e muitos deles tratam de assuntos relacionados a cursos ofertados pelo campus. Então vai dar continuidade ao valor da informação, que é estar circulando e se transformando sempre em novos conhecimentos”, agradeceu ela.

Segundo Eloise, essa é a maior doação individual à Biblioteca do campus nos últimos cinco anos.

Os novos livros estão sendo disponibilizados gradualmente, em um local exclusivo, como forma de homenagem e agradecimento ao professor.

Homenagens

Além do acervo na Biblioteca do campus, em homenagem ao professor Yonenaga, foi plantada uma muda de jabuticabeira no canteiro da instituição, para que ela seja regada, cuidada e preservada, em lembrança e agradecimento ao professor, que tanto contribuiu com o desenvolvimento da instituição.