Inscrições para Concurso Público do IFMT estão abertas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 9 de Outubro de 2018 às 11:37

Estão abertas as inscrições para o concurso público, referente ao Edital 078/2018, para o provimento de 24 vagas da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFMT. As vagas ofertadas são para as seguintes áreas de conhecimento: Agronomia, Biotecnologia, Direito, Educação Física, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Sanitária, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Pedagogia, Português/Inglês, Química, Sociologia e Zootecnica.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de outubro, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de 150 reais. Em atendimento à política social e às ações afirmativas adotadas pelo governo federal, haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos negros.
Os candidatos não especificarão campus, somente a área de conhecimento pretendida, uma vez que a distribuição dos candidatos aprovados ocorrerá em atendimento às necessidades da instituição. O regime de trabalho será de tempo integral de 40 (quarenta) horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

A relação preliminar dos inscritos estará disponível a partir do dia 30 de outubro de 2018. A lista definitiva das inscrições para o concurso público, com indicação dos locais das Provas Objetivas, será disponibilizada no dia 07 de novembro de 2018. O candidato que não encontrar seu nome na relação dos inscritos deverá entrar em contato com o IFMT pelos telefones (65) 3616-4140 e (65) 3616-4181 e seguir as orientações fornecidas.

O concurso abrangerá as seguintes provas:

Prova Objetiva: que será aplicada no dia 18 de novembro de 2018 e será constituída de 40 questões, de caráter eliminatório e classificatório, para todas as áreas do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a serem realizadas somente na cidade de Cuiabá, em locais que serão divulgados conforme cronograma constante do Anexo I do edital.

A divulgação do Gabarito Preliminar da Prova Objetiva será feita no dia 19 de novembro de 2018;

Prova de Desempenho Didático: de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente na cidade de Cuiabá. As informações quanto a locais e horários serão divulgados posteriormente no endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br. No dia 03 de dezembro de 2018 será divulgada a convocação para a Prova de Desempenho Didático.

O sorteio do tema para cada área de conhecimento será realizado pelo IFMT através da Comissão Organizadora do Concurso, às 10 h do dia 12 de dezembro de 2018, no Instituto Federal de Mato Grosso, no auditório da Reitoria, localizado na Avenida Senador Filinto Müller, 953, Bairro Duque de Caxias, CEP: 78043-400, em Cuiabá. O sorteio do tema para a Prova de Desempenho Didático é evento público, podendo ser assistido pelos candidatos.

A relação preliminar com a pontuação na Prova de Desempenho Didático será disponibilizada no dia 02 de janeiro de 2019;

Prova de Títulos: será de caráter unicamente classificatório. Caso o candidato convocado para a Prova de Desempenho Didático possua títulos e tenha interesse em submetê-los à Prova de Títulos, deverá entregá-los no dia e local da Prova de Desempenho Didático, em envelope devidamente identificado, contendo os respectivos títulos acadêmicos, numerados e sequenciados, apresentando fotocópia autenticada ou fotocópia e documento original que será analisado por servidor com identificação de nome e matrícula SIAPE.

O resultado da Prova de Títulos será disponibilizado a partir das 15 h do dia 15 de janeiro de 2019.

Para mais informações acesse o Edital 078/2018 e Anexos, abaixo.