Lançada hoje (25/10) a Convocação de Eleição para compor o quadro de membros titulares e suplentes da CPA

Publicado por: Reitoria / 25 de Outubro de 2021 às 17:20

A Comissão Eleitoral para o Processo Eleitoral para recomposição das Comissões Locais e Central da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Mato Grosso , lança hoje (25/10) o edital Nº 110/2021, para Convocação de Eleição para compor o quadro de membros titulares e suplentes da CPA. A eleição será realizada no dia 01 de dezembro de 2021, das 08h00 às 21h00 (horário de Cuiabá), através do sistema eletrônico Helios Voting.

O registro da candidatura será requerido pelo candidato nos dias 03 a 10 de novembro de 2021, exclusivamente pelo link-  https://forms.gle/Uac79kJhQ4r3bzGm7 - no qual deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição.

A lista final de candidatos aptos será divulgada no dia 17 de novembro de 2021, no site do IFMT. Poderão candidatar-se para as respectivas representações nos campi todos os docentes e técnicos administrativos do quadro permanente em efetivo exercício, e todos os discentes com matrícula ativa.

A Comissão Própria de Avaliação tem por finalidade a implantação e sistematização do processo de autoavaliação e a prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do IFMT.

As Comissões locais nos campi do IFMT contarão com:

I. um representante docente para grupos de até 80 (oitenta) docentes e respectivo suplente;

II. um representante técnico-administrativo para grupos de até 40 (quarenta) técnicos em educação e seu respectivo suplente;

III. um representante discente (obrigatoriamente com idade mínima de 18 anos), para grupos de até 600 (seiscentos) alunos. Nos campi que possuem cursos de graduação, estes deverão ser de Ensino Superior, assim como seus respectivos suplentes;

O representante da Sociedade Social Civil será indicado pela Direção Geral e comporá a portaria das Comissões Locais;

Poderão votar nas respectivas representações os servidores docentes e técnicos administrativos em efetivo exercício, do quadro permanente de pessoal do IFMT, e os discentes com matrícula ativa em cursos ofertados pelo IFMT.

O eleitor deverá votar em um dos candidatos do seu segmento no campus, de acordo com lista de nomes divulgada no site oficial do IFMT. A listagem final com os nomes dos eleitores e respectivas lotações será divulgada pela Comissão Eleitoral no dia 25 de novembro de 2021.

O período de campanha eleitoral iniciará no dia 18 de novembro de 2021 e finalizará às 23h:59 min (horário de Cuiabá) do dia 22 de novembro de 2021.

Será permitido dentro do IFMT a divulgação da campanha dos candidatos por meio de distribuição de material impresso, afixação de cartazes em mural específico ou reservado para esse fim, faixas e qualquer outro meio legal, previamente autorizada pela direção da unidade, garantindo a igualdade de oportunidade a todas as candidaturas, de acordo com normas estabelecidas neste Regulamento.

A Comissão Eleitoral divulgará oficialmente o resultado do pleito no dia 07 de dezembro de 2021, através do site Institucional do IFMT.