Maratona de Soluções Tecnológicas é primeiro fruto de parceria entre IFMT e Nguzu Project

Publicado por: Reitoria / 8 de Julho de 2021 às 17:20

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, através do Departamento de Inovação Tecnológica firmou, na última semana, uma parceria internacional com a Nguzu Project para a realização da primeira Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT.

A primeira ação conjunta entre o Departamento de Inovação Tecnológica e a Nguzu é a parceria na realização da Maratona de Soluções Tecnológicas, evento que fará parte do Programa de Aprendizagem Internacional Colaborativa (COIL) nos países de Língua Portuguesa e que integra as ações da Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Além das ações do IFMT já planejadas no Edital 75/2021 da Maratona de Soluções Tecnológicas, a Nguzu ofertará às 4 equipes vencedoras uma capacitação no formato internacional do COIL, no segundo semestre de 2021. O objetivo é o desenvolvimento das equipes e a inserção delas nos cenários das maiores startups de tecnologia do país e dos países de língua portuguesa.

Ampliando as ações para além da Maratona, ainda em 2021, a Nguzu ofertará capacitação para pesquisadores do IFMT, com participação colaborativa de Universidades Portuguesas. Para 2022 as propostas construídas pela parceria chegarão às ações de Relações Internacionais e Empreendedorismo.

Sobre a Nguzu - Organização com foco na conexão dos ecossistemas de educação e inovação dos países de língua portuguesa, sediada em Portugal e com ações em mais de 8 países de língua portuguesa e, recentemente, ampliando sua atuação em toda América Latina, a Nguzu promove o incentivo à inovação através de parcerias com diversas instituições e universidades nos países em que atua, trazendo o foco na agenda mundial dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Marcadores: ifmt_1