Políticas de assistência estudantil são debatidas em fórum

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 30 de Agosto de 2018 às 08:52

Debater, elaborar e propor políticas para a Assistência Estudantil. Essas são propostas do 1º Fórum de Assistência Estudantil, realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis no último sábado, 25 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento contou com a participação de, cerca de, 85 alunos da instituição e teve como intuito discutir as politicas de assistência estudantil e as resoluções 94 e 95, que foram regularizadas. Além disso, durante o encontro, também foram esclarecidas dúvidas acerca dos auxílios estudantis ofertados pelo campus, que são: auxílio permanência; auxílio-creche; auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O Fórum foi resultado de múltiplos esforços de servidores e diversas reuniões da comissão local de Assistência Estudantil.

Para a Assistente Social do campus Campo Novo do Parecis, Karla Reuter dos Reis, o resultado do encontro foi muito positivo. “Para um próximo encontro, esperamos uma participação mais expressiva dos alunos, visto que o assunto tratado é direcionado exclusivamente para eles”, ressaltou ela, acrescentando que a Assistência Estudantil fez-se necessária para a criação de condições de permanência do aluno na instituição.