início do conteúdo

Processo Seletivo 2020/1: Amanhã (28) é o último dia para as inscrições nos Cursos Superiores de Engenharia Elétrica e Sistemas para Internet do IFMT

Publicado por: Reitoria / 27 de Novembro de 2019 às 10:50

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que amanhã (28/11), é o último dia para se inscrever para as novas vagas do Processo Seletivo 2020/1 que oferta 43 vagas para dois cursos de graduação no Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva: Bacharelado em Engenharia Elétrica (25 vagas - noturno) e Tecnologia em Sistemas para Internet (18 vagas - noturno). As inscrições para o Vestibular 2020/1 são feitas exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br

Para participar do Processo Seletivo 2020/1 é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher eletronicamente todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/ . No ato do preenchimento, deve-se ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

O preenchimento do formulário de inscrição não assegura a efetivação da inscrição nem garante sua participação no vestibular, pois o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80,00 até a data de vencimento do boleto, dia 09 de dezembro de 2019.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.

O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos dispostos no referido edital. O prazo para solicitar é até o dia 28 de novembro de 2019.

No dia 04 de dezembro de 2019, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ . O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo (09/12/2019) e aguardar a confirmação dos inscritos.

No dia 12 de dezembro de 2019, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/  .

A prova será realizada no dia 15 de dezembro de 2019 e constará de uma redação e 50 questões objetivas. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 16 de dezembro de 2019, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br .

Acesse a íntegra do Edital abaixo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT