Processo Seletivo 2020/1: Orientação para matrículas dos aprovados nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado por: Reitoria / 19 de Dezembro de 2019 às 10:25

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2020/1 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (edital nº 74/2019) serão realizadas no período de 06 a 10 de janeiro de 2020, de forma presencial, no Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

As matrículas da 1ª chamada (Aprovados) serão realizadas das 8h às 11h e das 13h às 17h. Na 1ª chamada, serão convocados os candidatos aprovados nas 10 (dez) listas – ampla concorrência e reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais.

Para realizar a matrícula, os aprovados devem se atentar aos documentos elencados no edital nº 74/2019 e no edital retificador nº 03 ao edital nº 74/2019. É necessário levar todos os documentos solicitados nos referidos editais, conforme modalidade de cota ou ampla concorrência.

A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente. Se o candidato for menor de 18 anos, a matrícula deverá ser efetuada pelo responsável legal ou por seu mandatário com procuração simples (com firma reconhecida em cartório), munido de documento de identificação.

Caso o candidato seja maior de 18 anos e não puder comparecer para efetivar sua matrícula, esta poderá ser feita por mandatário com procuração simples (com firma reconhecida em cartório).

Os candidatos excedentes (classificados) devem ficar atentos às 2ª e 3ª chamadas que serão divulgadas no site: https://selecao.ifmt.edu.br

Sobre os aprovados de escolas estaduais que tiveram greve

Em comunicado, publicado no dia 20 de setembro de 2019, a Reitoria informa que devido ao período grevista, ocorrido nas escolas da REDE ESTADUAL, os candidatos que forem aprovados para as vagas ofertadas pelos Editais nº 074, 075 e 076/2019, deverão apresentar, no ato da matrícula, declaração emitida pela instituição que está matriculado (a), conforme o modelo anexo, e terão até a data de 12 de março de 2020 para entregar, no Campus ou Campus Avançado que efetivaram matrícula, o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão do curso dos níveis fundamental e médio.