Processo Seletivo 2022/1: Confira os editais que foram prorrogados e aproveite a oportunidade!

Publicado por: Reitoria / 22 de Outubro de 2021 às 16:42

O Instituto Federal de Mato Grosso lembra que foram prorrogadas as inscrições para os Processos Seletivos (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores (notas do Enem e Histórico Escolar), lembrando que as inscrições são feitas exclusivamente pelo site – https://selecao.ifmt.edu.br Fique atento, pois alguns dos prazos se encerram nos próximos dias.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT
As inscrições para os Cursos Integrados ao Ensino Médio (edital nº 67 /2021) foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. Neste edital, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar e deverá ter concluído o ensino fundamental. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Os cursos técnicos disponíveis dependendo do campus escolhido são: Química, Meio Ambiente, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Informática, Secretariado, Eletrônica, Agropecuária, Agroindústria, Comércio, Administração, Manutenção e suporte em Informática, Controle Ambiental, Logística, Alimentos, Desenho de Construção Civil, Biotecnologia, Eletromecânica, Automação Industrial e Recursos Humanos.

São ofertadas 3.070 vagas em 14 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande), 5 campi avançados (Diamantino, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Sinop) e dois centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

Cursos Técnicos Subsequentes
As inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes (edital nº 66/2021) foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio. Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa apenas o curso técnico na instituição e a seleção também ocorre por meio do histórico escolar.

São ofertadas 330 vagas em 4 campi (Cáceres, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Primavera do Leste) e 1 campi avançado (Sinop). Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Cursos Superiores do IFMT (notas do Enem)
As inscrições para os Cursos Superiores (Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura) foram prorrogadas até o dia 25 de outubro. Para participar deste processo seletivo é necessário ter participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2010 ou posterior (2010 a 2020) e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 1.189 vagas em 17 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra) e 2 centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

Cursos Superiores do IFMT por meio do histórico escolar
As inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 dos Cursos Superiores (Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura) do Instituto Federal de Mato Grosso (Histórico Escolar - Notas do Ensino Médio), foram prorrogadas até o dia 04 de novembro e haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais).

O critério de seleção consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A classificação será pela média final referente ao 1º e 2º anos do Ensino médio avaliados

Saiba mais sobre o edital de cada processo seletivo em nosso site https://selecao.ifmt.edu.br