Processo Seletivo 2022/1: Encerram amanhã (27/10) as inscrições para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes

Publicado por: Reitoria / 26 de Outubro de 2021 às 15:03

O Instituto Federal de Mato Grosso lembra que encerram amanhã, dia 27 de outubro, as inscrições para os Processos Seletivos 2022/1 - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes, destacando que as inscrições são feitas exclusivamente pelo site – https://selecao.ifmt.edu.br

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT
As inscrições para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT (edital nº 67/2021) foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. Neste edital, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar e o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Os cursos técnicos disponíveis dependendo do campus escolhido são: Química, Meio Ambiente, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Informática, Secretariado, Eletrônica, Agropecuária, Agroindústria, Comércio, Administração, Manutenção e suporte em Informática, Controle Ambiental, Logística, Alimentos, Desenho de Construção Civil, Biotecnologia, Eletromecânica, Automação Industrial e Recursos Humanos.

São ofertadas 3.070 vagas em 14 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande), 5 campi avançados (Diamantino, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Sinop) e dois centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

Cursos Técnicos Subsequentes
As inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes (edital nº 66/2021) foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio. Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa apenas o curso técnico na instituição e a seleção também ocorre por meio do histórico escolar.

São ofertadas 330 vagas em 4 campi (Cáceres, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Primavera do Leste) e 1 campus avançado (Sinop). Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).