Processo seletivo para estagiários do IFMT tem prazo de inscrições prorrogado

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 14 de Novembro de 2019 às 14:54

Estudantes interessados em estagiar no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis ganharam mais um prazo para realizarem suas inscrições no Processo Seletivo 2019 para estagiários da instituição. A data final foi estendida até o dia 22 de novembro. O Edital de abertura está publicado no site do IFMT.

O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente na análise de Curricullum, seguida de entrevista previamente agendada, previstos para serem aplicados entre os dias 26 e 29 de novembro.

Os estagiários farão jus à bolsa-auxílio, no valor de R$ 520,00 (30 h semanais ou R$ 364,00 (20 h semanais), para estudantes de nível superior e no valor de R$ 290,00 (30 h semanais) ou R$ 203,00 (20 h semanais), para estudantes de nível médio. Também é assegurado ao estagiário auxílio-transporte, atualmente estipulado em R$ 132,00. Todos os estagiários têm direito à cobertura de seguro de acidentes pessoais.
A carga horária varia de 20 a 30 horas semanais, distribuídas em quatro ou seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo das atividades discentes.

Inscrições

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) ou no Gabinete da Direção, na sede do campus Campo Novo do Parecis, situado na MT 235 km 12, Zona Rural, das 08 h às 12 h e das 13 h às 17 h, no período de 01.11.2019 a 22.11.2019.

Requisitos

Na data da contratação o estudante deverá estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior ou de ensino médio técnico.

Os estagiários de nível superior deverão estar regularmente matriculados em universidades ou faculdades presenciais ou em instituições de ensino à distância (EAD), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Documentação exigida

Curriculum Vitae simplificado, com comprovação de todas as atividades descritas no mesmo;

Cópia de comprovante de identificação: RG, Registro de Identidade Civil (RIC), CNH, Cédula de

Identidade de Estrangeiro (CIE), carteira de conselhos, identidade militar ou passaporte;

Cópia de CPF (caso o número do CPF não conste do documento de identidade apresentado);

Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

Para os candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos, cópia de Certificado de Alistamento, dentro do seu limite de validade, ou do Certificado de Reservista, ou do Certificado de Isenção ou do Certificado de Dispensa de Incorporação;

Declaração da Instituição de Ensino que comprove matrícula e frequência regular;

Ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no anexo I deste edital;

Comprovante de dados bancários mediante apresentação de cópia de extrato, cópia do cartão, cópia do talão de cheques ou declaração da entidade bancária. Os dados bancários devem fazer referência a conta-salário com titularidade do candidato (não serão aceitos dados bancários de conta poupança ou em nome de terceiros);

Comprovante de residência mediante apresentação de cópia de contrato de locação de imóvel, faturas de concessionárias de serviços (telefonia, energia, água, etc.) ou declaração de próprio punho;

Cópia do título de eleitor (aos candidatos que atingiram a maioridade);

Comprovante de votação/quitação eleitoral (aos candidatos que atingiram a maioridade);

Foto 3 x 4 (uma);

Autodeclaração, quando houver vagas reservadas para negros;

Atestado médico de comprovação de sua condição aos que se candidatarem às vagas para PCD’s;

Autorização assinada por um dos pais ou responsável legal, quando o candidato for menor de idade, disponível no anexo II deste edital.

Confira AQUI a íntegra do edital, com todo o conteúdo programático e anexos.