Proen: Divulgada seleção de estudantes de Licenciatura do IFMT para integrar o Programa de Residência Pedagógica

Publicado por: Reitoria / 25 de Junho de 2018 às 09:56

A Pró-Reitoria de Ensino publicou na sexta-feira, dia 22 de junho, o edital nº 55/2018 – PROEN, para seleção de estudantes dos cursos de Licenciatura do IFMT para integrar o Programa de Residência Pedagógica. As inscrições estão abertas até o dia 29 de junho de 2018, nos Departamentos de Ensino dos campi Confresa, Juína, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – UAB e Pontes e Lacerda.

O Programa de Residência Pedagógica é um programa do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Será oferecido cadastro de reserva para seleção de alunos residentes, de acordo com a distribuição de vagas apresentadas no edital nº 55/2018 – PROEN. Serão classificados até 35 candidatos. Os candidatos excedentes ao número de vagas farão parte do cadastro de reserva.

Poderá participar da seleção o estudante que observe as regras do programa e atenda os seguintes requisitos:

• Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;
  • Estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura elencados no edital;
  • Ter cursado regularmente 50% do curso ou estar cursando o 5º período do curso;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar apto a participar das atividades relativas ao projeto;
  • Ser aprovado em processo seletivo realizado pela IES;
  • Declarar ter condições de dedicar 440 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital nº 55/2018 – PROEN, em anexo.