Professora realiza minicurso de panificação

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 2 de Dezembro de 2016 às 10:45

Na última semana foi realizado um minicurso de panificação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, promovido pela professora de Pós-Colheita e Processamento de Produtos de Origem Animal e Vegetal, Alice Cunha Saibert, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

No total, 18 alunos participaram do minicurso, que ocorreu no Laboratório de Agroindústria. Os participantes puderam conhecer na prática qual é a função de cada uma das matérias-primas na formulação de pão francês, salgado de massa cozida, biscoito de polvilho com nata e biscoito com goiabada.

Para colaborar com a realização da atividade, esteve presente o proprietário de uma panificadora do município de Campo Novo do Parecis, Amozio Gomes de Araujo, que esteve ensinando e explanando para os acadêmicos, pontos importantes para a fabricação desses diferentes produtos.

Os estudantes também acompanharam o trabalho do Sr. Amozio, que explicou a melhor forma de trabalhar cada uma das receitas e, assim, garantir um produto final com qualidade. Além disso, os acadêmicos tiveram a oportunidade de botar a mão na massa e participar ativamente no preparo das receitas.

De acordo com a professora Alice, que acompanhou o minicurso, os participantes gostaram da experiência. “Acredito que não só acrescentou conhecimento, como também despertou em muitos alunos a vontade de entender como funcionam os equipamentos, como fazer e qual a melhor forma de executar as misturas. Eu senti uma empolgação extra ao ver os alunos completamente envolvidos com a atividade”, finalizou a professora.

Carla Londero - Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis