Programação especial marcou volta às aulas no campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 28 de Janeiro de 2016 às 07:39

O campus Campo Novo do Parecis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, foi tomada por um clima descontraído na última segunda-feira, 18 de janeiro, ao receber os alunos e os estudantes veteranos para a retomada do segundo semestre de 2015.

O restaurante foi o local escolhido para recepcionar o público, que participou de atividades dinâmicas, promovidas pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico do campus, e presenciou a apresentação musical do maestro Philippe Nizer Coreolano Faneco, professor de Sociologia na Escola Padre Arlindo e coordenador do Projeto Musicalizar, desenvolvido na mesma escola.

O Diretor Geral, Fábio Luis Bezerra, aproveitou o momento para dar boas-vindas aos estudantes. “Servir à sociedade é o papel do Instituto. Vocês, alunos, são nossa razão de existir. Sintam-se em casa”, declarou. O diretor também garantiu que não vai medir esforços para proporcionar um ensino de cada vez mais qualidade e um campus ainda mais forte.

Após a abertura da programação, a psicóloga do campus, Marisol Martins Vicensi Massaroli, realizou uma dinâmica, movimentando a plateia com os exercícios de reflexão. “Nossa equipe está sempre à disposição. Pedimos que os estudantes nos procurem para que possamos auxiliá-los, sempre”, destacou.

Finalizadas as apresentações, as turmas puderam desfrutar de um café da manhã, preparado especialmente para a ocasião e seguiram para o início efetivo das aulas.

Os alunos dos cursos noturnos também foram recepcionados, participando de um momento de interação com os outros colegas estudantes do campus.

As aulas iniciadas nesta semana dão continuidade ao segundo semestre de 2015 e devem ser encerradas em março. Em seguida terá início o ano letivo referente ao ano de 2016, devido a greve dos servidores, ocorrida no ano passado.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação