Projeto de Extensão busca potencializar o desenvolvimento de competências

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 15 de Fevereiro de 2016 às 09:31

A capacidade de uma equipe atingir resultados cada vez melhores é diretamente proporcional ao seu nível de cooperação. Este senso de coletivo é promovido por meio de valores primordiais e indispensáveis para o alto desempenho do time, entre eles: colaboração, confiança, transparência, empenho, comprometimento, iniciativa e foco nas metas e objetivos almejados.

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do grupo, trabalho em equipe, união e empatia, a psicóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, Marisol Martins Vincensi Massaroli, está coordenando o Projeto de Extensão “Coaching e Dinâmica de Grupo: Estratégias para potencializar o desenvolvimento de competências de Gestores e Coordenadores da Rede Pública de Educação”.

Ao todo, 20 servidores do IFMT e outros 10 gestores da Rede Pública de Educação do município estão participando do treinamento, que abrange dinâmicas em grupo, como jogos, vivências, dramatizações, textos e brincadeiras, visando a reflexão de atitudes e ferramentas do coaching, para otimizar as reflexões e acelerar os resultados esperados, que são: desenvolvimento do grupo e aperfeiçoamento da habilidade de observação.

Além disso, segundo a coordenadora do projeto, dentre as metas estão a de proporcionar felicidade e prosperidade, qualidade de vida, relacionamento e comunicação, autoconhecimento e emoções e planejamento e habilidades. “O projeto não visa apenas aspectos profissionais, mas também os pessoais, pois esses dois devem estar alinhados, para que o ser humano consiga satisfação plena em sua vida”, complementou Marisol.

Para ela, o acompanhamento que está sendo realizado através do projeto levará aos participantes uma oportunidade de desenvolvimento comportamental, e aprimoramento de competências. “O curso está proporcionando os resultados esperados, estamos tendo relatos dos participantes de que já estão observando em si mudanças e podendo melhorar o seu meio”, finalizou.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação