Projeto Inglês Básico para Jovens encerrou turma no campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 11 de Julho de 2019 às 11:34

No último sábado, 06 de julho, o campus Campo Novo do Parecis do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) encerrou as atividades da turma de Inglês Básico para Jovens, projeto pedagógico do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), coordenado pela servidora Jezisbel dos Santos Souza, Técnica em Assuntos Educacionais na instituição, com a colaboração de outros servidores e alunos do campus.

O projeto visou proporcionais aos participantes do curso a vivência da Leitura e Escrita em inglês, a partir de novas oportunidades de formação e aprendizagens que possibilitassem melhorias para a vida social e para o mercado de trabalho dos alunos. A turma teve início no dia 29 de maio, com 10 participantes de idades entre 12 e 16 anos.

Sabedora da importância do inglês para conseguir boa colocação no mercado de trabalho, o projeto Inglês Básico para Jovens explorou a conversação e pronúncia das palavras em inglês, mostrando aos alunos que existem infinidades de maneiras de se aprender. “Utilizamos mídias, músicas e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem para facilitar o entendimento e a pronúncia das palavras em inglês”, disse Jezisbel.

Durante o curso os alunos aprenderam a trabalhar com palavras pessoais e assim iniciar o entendimento da língua. “Para estimular ainda mais o aprendizado, colocamos nossos alunos em contato com intercambiscas que estão na cidade”, complementou a coordenadora do projeto.

Alunos que participaram do curso se mostraram empolgados e agradecidos com a oportunidade. Enmilly Victoria dos Santos, explica que o curso mostrou que todos podem falar inglês. “Foi muito bom. Eu não sabia falar quase nada, mas durante o curso aprendi muito e pude tirar minhas dúvidas. Adorei ter participado das aulas”, expôs.

Ana Carolina Silva de Oliveira, aprovou a metodologia de apresentação dos conteúdos desenvolvida no curso Inglês Básico para Jovens, “aprendi coisas novas, tive novas experiências, tirei várias dúvidas e consegui falar expressões que eu claramente não conseguia, pois a forma de ensino foi muito interessante”, relata a estudante.

Todos os participantes do curso receberam uma certificação, expedida pelo Instituto Federal de Mato Grosso, campus Campo Novo do Parecis, obedecendo o modelo padrão para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

A equipe responsável pela elaboração e execução do projeto foi composta por servidores e alunos do campus Campo Novo do Parecis: Jezisbel dos Santos Souza, Josiane Luiza de Oliveira, Elisiane da Silva Laurindo, Luiz Felipe Maciel de Sá e Roger Santana de Brito.