Projeto lança concurso cultural para escolha de logotipo

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 7 de Julho de 2021 às 07:23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Avançado de Tangará da Serra lançou um concurso para escolha do logotipo do Projeto "Sintonização: Arte, Literatura e Solidariedade em tempos de Pandemia", voltado a alunos do Ensino Médio Integrado do IFMT, dos campi Avançado Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Juína.

Para participar, os candidatos deverão enviar a arte até o dia 11 de julho, pelo formulário do Google: https://forms.gle/SgqJC57bSR4pfCp6A

Os interessados precisam ler as regrinhas do concurso, disponíveis abaixo, e colocar a criatividade em ação. O resultado será divulgado no dia 14 de julho e o ganhador receberá o prêmio de R$100,00 (cem reais).

As regras são claras:

- Originalidade;

- Criatividade;

- Deve ser uma arte que contenha a ideia de logotipo para o projeto (500px X 500px);

- Não deve haver o nome do participante na arte, para não influenciar nenhum jurado;

- O participante deve ser estudante do Ensino Médio Integrado no IFMT Campus Avançado Tangará da Serra; IFMT Campus Campo Novo do Parecis e
IFMT Campus Juína.  Cada participante pode enviar até, no máximo, 3 artes distintas;

- Devem ser enviados 3 arquivos: um com a arte da logotipo em fundo branco, outro com a arte da logotipo em formato PNG (fundo transparente) e outro contendo as informações da logotipo, como paleta de cores, nome da fonte, tamanho, etc.;

- A arte deve ser enviada até o dia 11/07/2021 pelo formulário do Google https://forms.gle/SgqJC57bSR4pfCp6A ;

- Deve-se preencher todas as informações contidas no formulário.

A arte vencedora será escolhida por uma banca de jurados composta por coordenadores e executores do projeto.

Qualquer um poderá assistir a seleção pelo Google Meet no dia 14/07 as 19h00.

O resultado será postado nas redes sociais (entraremos em contato com o vencedor pelo WhatsApp).

Qualquer dúvida, entrem em contato pelo WhatsApp (65) 9.9354-1367.

DESCRIÇÃO DO PROJETO: Este projeto tem por finalidade promover a leitura de obras literárias entre estudantes do ensino médio, das redes pública e privada de educação, ofertar cursos, oficinas e palestras ao público em geral e arrecadar alimentos para serem dados a famílias carentes do município de Tangará da Serra. Dois fatores decorrentes do contexto de pandemia, provocada pela Covid-19, são os motivadores do projeto: os problemas de saúde mental e de déficit de aprendizagem, acarretados pelo isolamento social, e a fome que, em virtude da crise econômica mundial, tem invadido milhares de lares brasileiros. O projeto propõe a criação de um espaço coletivo para socialização de experiências de leituras e divulgação das manifestações artísticas, em suas várias linguagens: música, dança, literatura, pintura, escultura, teatro, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital. Portanto, engloba ações de caráter educativo que articulam o ensino, a pesquisa e a extensão, viabilizando a aproximação do IFMT com a sociedade local. Dentre elas, destacam-se: clube de leitura, cursos, oficinas, palestras, eventos culturais e ações solidárias. O formato de execução do projeto será por meio de plataformas digitais de transmissão (YouTube) e comunicação (Google Meet).