Propes convida comunidade acadêmica para participar do edital da EdUFMT de apoio a publicação de livros digitais para o IFMT

Publicado por: Reitoria / 4 de Novembro de 2019 às 10:10

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFMT divulga para toda a comunidade acadêmica o edital nº 002/2019 EdUFMT e convida pesquisadores para apresentarem propostas de publicação em todas as áreas de conhecimento, a fim de contribuir com a divulgação e popularização da produção científica e artística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

As obras serão recebidas pela Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT) sem gerar ônus para o autor. Serão publicados até 15 (quinze) livros digitais, segundo deliberação do Conselho Editorial da EdUFMT, última instância decisória na seleção das obras originais para publicação, após consulta aos avaliadores ad-hoc.

As obras poderão ser produções individuais e/ou coletâneas de texto de perfil acadêmico. As produções devem ser de autoria de servidores docentes efetivos, professores/pesquisadores colaboradores de programas de pós-graduação e núcleos de pesquisa e servidores técnico-administrativos do IFMT.

Cada inscrito poderá concorrer mediante a apresentação de apenas uma obra original, e a temática desenvolvida deverá estar inscrita em uma das áreas de conhecimento a seguir: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; Educação Profissional e Tecnológica.

Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar um e-mail para <ufmteditora@gmail.com> contendo os seguintes documentos:

Ficha de inscrição (Apêndice A) – preenchida e assinada pelo proponente e digitalizada em PDF;
Declaração de revisão ortográfica e textual (Apêndice B) assinada por profissional da área de Letras e digitalizada em PDF;
Termo de responsabilidade de uso de imagens pertencentes a terceiros, nos casos em que se aplique, deverão ser digitalizadas em PDF (Apêndice C), sendo que no caso de imagens que envolvam seres humanos e/ou animais deverá ser incluído o número de aprovação (CAAE) no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/CONEP) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Animais (CEUA);
Original do livro finalizado no formato Word ou Latex em duas versões, com e sem a identificação de autoria.
As inscrições poderão ser feitas no período de 20 a 31 de janeiro de 2020, e o resultado preliminar será divulgado nos sites das instituições envolvidas dia 01/04/2020. O resultado final sairá no dia 07/04/2020.

Mais informações através do site: https://www.edufmt.com.br/editais