Recepção acolhedora motiva pais e alunos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 28 de Janeiro de 2016 às 08:35

Os dias de matrículas dos estudantes aprovados no Exame de Seleção 2016/1 para o Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis foram momentos acolhedores e de tranquilidade, não só aos novos alunos, mas também aos pais e responsáveis, que os acompanhavam no momento de transição.

Os calouros foram recebidos com um café da manhã e atenção diferenciada, no intuito de amenizar o clima de preocupação gerado neste momento de transição na vida de muitos alunos, principalmente aos que vieram de outras cidades.

No campus, localizado na MT 235, KM 12, os novatos dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, ambos Integrados ao Ensino Médio, foram recepcionados pelas equipes de diversos setores, que estiveram envolvidos no acolhimento diferenciado, com destaque aos servidores do Registro Acadêmico, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e das Direções Geral e de Ensino. “Nosso sentimento foi de imensa felicidade, por compartilhar este momento, pois tivemos a oportunidade de ter um contato mais efetivo e afetivo com os pais e alunos, tirando dúvidas, prestando orientações quanto o acesso á residência estudantil (alojamento), além de falar mais sobre o funcionamento do campus”, justificou a Assistente Social da Instituição, Karla Reuter dos Reis.

Para o senhor Carlos, foi muito importante poder participar desse momento de matrícula de seu filho, que está tendo a grande oportunidade de estudar em uma Instituição de Ensino gratuito e de qualidade. O pai elogiou a recepção e agradeceu a atenção que todos os servidores do campus destinaram a ele e à sua família.

O Diretor Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, acompanhou o trabalho de recepção e pontuou a importância de oferecer uma recepção acolhedora. “Alguns pais sentem ansiedade e um pouco de medo neste momento de separação dos filhos, mas uma recepção acolhedora e bem organizada, é o primeiro passo para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares durante todo o ano”, finalizou contente.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação