Reitor do IFMT participará em Rondonópolis da mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti no dia 13/02

Publicado por: Reitoria / 12 de Fevereiro de 2016 às 13:24

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor José Bispo Barbosa, participará  nesse sábado, dia 13 de fevereiro, em Rondonópolis, como representante do governo federal no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ação de mobilização em todo território nacional é articulada pela Casa Civil, Ministérios da Saúde e Defesa, sob a gestão da Sala Nacional de Coordenação e Controle do Aedes aegypti e Enfrentamento à Microcefalia, e organização das 27 salas estaduais.

O Dia Nacional de Mobilização conta com a participação de 220 mil militares em 356 municípios brasileiros, sendo 115 endêmicos e capitais, regiões metropolitanas e municípios com unidades militares. A agenda do dia 13 tem o papel de mobilizar toda sociedade. As equipes distribuirão materiais com orientações para a prevenção e o combate ao mosquito e a conscientização à população.

O IFMT realizou na última sexta-feira, dia 05 de fevereiro, uma reunião entre os Diretores Gerais dos campi, os coordenadores de extensão, o Pró-Reitor de Extensão e o Reitor Substituto, através de Vídeo Conferência/Web Conferência para tratar sobre a Campanha de Combate ao mosquito aedes aegypti. Na reunião foi definido que o Instituto Federal também atuará na mobilização nacional do Ministério da Educação (MEC) de combate ao mosquito Aedes aegypti que envolverá todos os servidores e alunos fortalecendo a missão da Instituição que é “Educar para a Vida e para o Trabalho”.

Os dias 19, 26, e 04 de março foram definidos como datas nacionais para intervenção direta no território com ações de combate aos focos do mosquito. A comunidade acadêmica dos 19 campi do Instituto realizará ações nessas datas para combate aos focos do mosquito nos municípios onde estão situados.